quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeito busca apoio para manter voos da Trip em Cacoal

Segundo a TRIP, o custo funcional das aeronaves é muito alto
Nesta sexta-feira, 12, o prefeito Padre Franco Vialetto e o deputado federal Nilton Capixaba realizaram uma entrevista coletiva e informativa para prestar esclarecimentos a respeito da decisão da Trip Linhas Aéreas em transferir prte dos vôos comerciais de Cacoal para Ji-Paraná.

Participaram da reunião o presidente da ACIC - Associação Comercial Industrial de Cacoal – César Mazzuti, os deputados estaduais Valdivino Tucura e Glaucione Rodrigues, além dos vereadores Pedro Ferrazin, Mario Moreira, entre outras autoridades.

Segundo Padre Franco, em reunião ocorrida em Brasília na última quarta-feira (10), o diretor de Relações Institucionais da Trip, Victor Celestino, informou que o motivo do cancelamento é pelo custo funcional das aeronaves ser muito alto.

Após as informações serem anunciadas, iniciou-se uma discussão para definir ações para reverter a situação e unir forças dos empresários de Cacoal e região.

O presidente da ACIC frisou que a mobilização dos empresários é essencial para a permanência dos vôos no município e que a saída deles traria muitos prejuízos para a economia da cidade.

Para o prefeito Padre Franco os vôos são muito importante para Cacoal que vem se destacando dentro do Estado na área econômica e turística e que tudo que for possível para este problema ser solucionado será feito mesmo que seja preciso buscar outra empresa aérea.

Ficou definido que um documento será feito elencando as necessidades da permanência dos vôos em Cacoal, pois a demanda é necessária já que os vôos estão sempre lotados e os de Ji-Paraná são parcialmente ocupados